Bem Vindo...

Pesquisando na internet vi que ainda é muito restrito o acervo sobre Terapia Assistida por Animais, pretendo através deste, encontrar outras pessoas interessadas no assunto, para conversar e trocar experiência sobre esta técnica tão apaixonante!

1 de fev. de 2010

Parte I - O início de tudo

Em um dia qualquer, há cerca de 09 anos atrás, fiz uma leitura ao acaso (em uma sala de espera) o conteúdo dela mudaria minha forma de pensar, e traçaria o caminho que eu iria seguir... tratava-se de uma reportagem em uma revista estrangeira sobre Dennis Turner, lendo aquilo me encantei e desde este dia, passei a ler, estudar, pesquisar e buscar cada vez mais experiência sobre o tema.




Dennis Turner é um Science Doctor (mais elevada graduação obtida no meio acadêmico) - em Veterinária pela John Hopkins University, nos EUA, autor de diversos livros sobre animais domésticos e presidente da IAHAIO (Associação Internacional das Organizações para a Interação Homem-Animal), entidade que reúne representantes de mais de 40 países.Turner também organiza a cada três anos conferências em várias capitais, que reúnem PhDs do mundo inteiro para divulgar resultados de estudos e experiências em que animais atuam como terapeutas.O próximo será em Estocolmo (Suécia) e acontecerá nos dias 1-4 de julho de 2010, para quem se interessar, acesse o link IAHAIO.

Como cientista comportamental, e pesquisador acerca do assunto, Turner batalha por convencer ministros da saúde a investirem na técnica de Terapia Assistida por Animais (TAA):

"A companhia de animais beneficia não apenas deficientes ou portadores de doenças graves, mas também o cidadão comum seja qual for a sua renda familiar. Não só faz bem para a saúde do indivíduo, mas para a saúde pública também.A Terapia Assistida por Animais representa uma tremenda economia para a saúde pública e obtém sucesso até nos casos em que métodos tradicionais de tratamento falharam."


Espero ter contribuído de alguma forma, ao citar esse profissional maravilhoso. Achei que seria bacana iniciar o blog da mesma forma que iniciei minha paixão pela TAA.

Abços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog