Bem Vindo...

Pesquisando na internet vi que ainda é muito restrito o acervo sobre Terapia Assistida por Animais, pretendo através deste, encontrar outras pessoas interessadas no assunto, para conversar e trocar experiência sobre esta técnica tão apaixonante!

11 de dez. de 2012

TAA auxiliando na Odontologia

Recebi esta imagem através de uma rede social, e achei interessante dividi-la aqui no blog!

Sim, é um Golden no consultório odontológico! A técnica de TAA pode sim ser utilizada como um recurso extremamente eficaz também pelos dentistas. Aliás, uma grande e reconhecida universidade de nosso País, a UNESP, realiza este atendimento através dos alunos estagiários dos cursos de Odontologia e Medicina Veterinária.
 
A imagem que ilustra é do atendimento em odontopediatria do Dr Paul Weiss, e a Golden de terapia se chama Brooke, ela se porta calmamente ao lado do paciente, enquanto o dentista realiza os procedimentos. Brooke ajuda a acalmar e fazer com que o tratamento dentário seja menos amedrontador para as crianças.
 
E é comprovadamente demonstrado em pesquisas que o pet terapeuta, além de tornar o consultório mais acolhedor, acalma, relaxa, proporciona segurança e além de distrair o foco do paciente na dor ou desconforto que possa estar sentindo. Sendo excelente recurso em casos de fobia ao tratamento dentário, pessoas ansiosas, hiperativos e agitados. Além de ser um bom modelo de identificação, onde a criança ou o adolescente, vão manter a calma e podem até aprender e desenvolver a atividade de escovação ou higiene bucal.

Vou postar ao lado o link do site do Dr Weiss.
 
Espero que tenham gostado, e vamos torcer para que cada vez mais, profissionais da área da saúde façam uso deste excelente recurso que é a TAA.
 
Abraços.
 


 

4 comentários:

Pesquisar este blog